Michael Jackson Fãs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


We Love MJ
 
EntrarEntrar  MJ Fas - PortalMJ Fas - Portal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  

 

 "Então os elefantes marcham" (Poesia de Michael)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cah sz Mike
Ben
Ben
Cah sz Mike


Mensagens : 18
Localização : sp
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 29

"Então os elefantes marcham" (Poesia de Michael) Empty
MensagemAssunto: "Então os elefantes marcham" (Poesia de Michael)   "Então os elefantes marcham" (Poesia de Michael) Empty22nd maio 2010, 16:53

Esta é poesia "Então os elefantes marcham"do livro "Dancing the dream" de Michael, extraída também da quarta edição da revista Hot!.


"Um fato curioso sobre elefantes é isso: para sobreviver, eles não podem cair. Todos os outros animais podem cair e ficar de pé de novo. Mas um elefante sempre fica de pé, até para dormir. Se um da manada escorregar e cair, ele está indefeso. Fica deitado de lado, prisioneiro de seu próprio peso. Mesmo com os outros elefantes ao seu lado, deseperados, tentando levantá-lo, normalmente não há muito que eles possam fazer. Respirando, lembrando, e com força, o elefante caído morre. Os outros ficam vigiando, e depois ão embora lentamente.
Isso é o que li em livros de natureza. Mas será que é verdade? Há outra razão pela qual os elefantes não possam cair? Talvez tenham decidido não fazê-lo. Não cair é sua missão. Como o mais largo e mais paciente dos animais, fizeram um pacto - imagino-o há uma eternidade, quando as eras glaciais estavam acabando. Movendo-se em imensas manadas pelo mundo, os elefantes viram pequenos homens andando no mato com suas lanças de pedra. "Que medo e ódio tem esta criatura", pensavam os elefantes. "Mas ele vai herdar a Terra. Somos espertos o bastante para ver isso. Vamos dar-lhe um exemplo".
Neste momento, os elefantes juntaram suas cabeças grisalhas e pensaram. "Que tipo de exemplo podemos dar ao homem?". Poderiam lhe mostrar que o poder do elefante era superior ao dele, isso era verdade. Podiam mostrar sua ira perante ele, que era terrível o bastante para arrancar árvores de uma floresta toda. Ou poderiam dominar o homem pelo medo, pisando em suas plantações e destruindo suas casas. Em um momento de frustração, selvagens elefantes podem fazer tudo isso, mas, como um grupo, pensando juntos, decidiram que o homem aprenderia melhor por um exemplo mais bondoso.
"Vamos mostrar-lhes nosso respeito pela vida", disseram. E daquele dia em diante, os elefantes viraram silenciosas, pacientes e pacíficas criaturas. Eles deixam homens andar neles, amarrá-los como escravos. Permitem que crianças riam de seus truques no circo, exilados das grandes planícies africanas onde já viveram como reis. Mas a mensagem mais importante dos elefantes é seu movimento. Eles sabem que a vida é o movimento. Mas manhã após manhã, época após época, as manadas marcham, uma só massa de vida que nunca cai, uma força pacífica impossível de parar.
Animais inocentes, não suspeitam que, depois de todo esse tempo, cairão com uma só bala. Estarão deitados na grama por causa de nossa imensa gulodice. Os imensos machos caem primeiro, para que seus marfins possam ser transformados em lembranças. Aí caem as fêmeas, para que homens levem troféis. Os filhotes fogem, berrando por causa do sangue de suas mães, mas isso não os ajuda em nada. Silenciosamente morrerão ao Sol sem ninguém para salvá-los, silenciosamente morrerão e seus ossos ficarão brancos ao Sol.
No meio de tanta morte, os elefantes poderiam desistir. Tudo que têm de fazer é deitar. Isso é o bastante. Não precisam de uma bala: a natureza lhes deu a dignidade de poder deitar e encontrar seu descanso. Mas eles lembram de seu pacto antigo, que é sagrado. Então os elefantes continuam a marchar e cada passo escreve palavras no pó: "Olhe, aprenda, ame. Olhe, aprenda, ame". Você consegue ouvi-las? Um dia, com vergonha, os espíritos de 10 mil lordes das planícies dirão: "Nós não lhes odiamos. Não vêem isso? Estávamos dispostos a cair para que vocês, queridos pequenos, não caiam novamente".
Ir para o topo Ir para baixo
 
"Então os elefantes marcham" (Poesia de Michael)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Então os elefantes marcham" (Poesia de Michael)
» Dave Poler, engenheiro do som de "Privacy" e "Break of Daw", fala sobre Michael Jackson.
» poesia for Michael...
» Advogados de Michael - "Michael não tinha nenhuma esposa Secreta".
» Os 3 filhos de Michael vao recitar uma poesia no We are the world

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Fãs :: Apaixonados :: Homenagens-
Ir para: