byanca jackson Blood on the Dance Floor
Mensagens : 1718 Localização : niteroi Reputação : 9 Data de inscrição : 05/11/2009 Idade : 41
| Assunto: Por que é bom participar dessa aventura? 6th fevereiro 2010, 00:11 | |
| Por: Andréa Duarte
E atenção, senhoras e senhores. Hoje é dia de um capítulo interessante na novela “Morte de Michael Jackson”: como anunciado nos capítulos anteriores, hoje é o dia previsto para que Conrad Murray se apresente à polícia e seja denunciado. Não, esperem aí… Ah, sim, acabamos de receber novas notícias: os policiais de Los Angeles e os do DA estão se estranhando. Estão brigando entre si, e os d o DA estão se sentindo desprestigiados. Lembrando que eles já pediram o desarquivamento do inquérito no que se refere ao uso de entorpecentes por Conrad Murray. Não sei porque ainda estão preocupados com esse inquérito, mas, tudo bem. Nada tem lógica, mesmo. Ah, sim, esperem… nova notícia, senhoras e senhores! Os advogados de Murray dizem que ele não deve se apresentar coisíssima nenhuma e que uma eventual prisão seria um desperdício de tempo e dinheiro para a polícia. Desculpem, senhoras e senhores, essa novela é meio diferente. Sabem como é, o roteiro não é fixo, muda a cada dia. Desconfio que o roteirista é muito brincalhão. Aliás, quem mesmo que eu conheço que é brincalhão? Hummm, deixa eu ver… Ah, deixa pra lá. Desculpe, pessoal, não estou ridicularizando nada, nem debochando do sofrimento e da ansiedade de ninguém. Já disse, em posts anteriores, que Conrad Murray pode, até, ser denunciado hoje, apesar das notícias desencontradas. Pode até ser preso. Mas tudo isso faz parte do roteiro: possivelmente uma prisãozinha, por alguns dias, com todo o conforto (e algumas saidinhas) também está prevista. Mas quero chamar a atenção de vocês para um ponto: vejo muita gente deprimida, desanimada, como se o fim do mundo tivesse sido anunciado, a cada vez que se fala em prisão e denúncia de Conrad Murray. Ora, pessoal, vamos e venhamos: a história tem que ter começo, meio e fim, senão nem os mais crédulos vão continuar acreditando. Então, nada de tristeza por causa disso. Vejo, também, outras pessoas se dizendo cansadas de esperar… Mas, daí, eu pergunto: esperar o quê, cara pálida? O que, exatamente, foi prometido a você que ninguém mais ficou sabendo? Ah, já sei, você só aceita frequentar blogs ou sites ou, mesmo, acompanhar notícias sobre essa falsa morte se Michael Jackson prometer que voltará num dia determinado, não é? Pois, veja, sinto muito, mas ele não prometeu isso. O que ele prometeu foi UMA GRANDE AVENTURA. Pode ser que ele volte, sim. Pode ser que não. Então, plagiando Fernando Gabeira, o que é isso, companheiro?
Me diga uma coisa: quantas vezes na sua vida, você teve a oportunidade de interagir com um gênio? Quantas vezes, você teve a oportunidade de dar asas à sua imaginação num assunto do dia a dia? Quantas vezes, você ficou, de olhos e ouvidos bem abertos, aguardando uma notícia que desse continuidade a outra do dia anterior ou, mesmo, uma nova notícia que abalasse as estruturas? Quantas vezes você se viu diante de tantas notícias que te fazem pensar, questionar, refletir, debater? Deixa eu adivinhar: dez vezes? ou será cinco? ou uma? ou nenhuma? Michael Jackson estava afastado dos palcos há mais de uma década. E aí? Deixou de ser um ídolo? A maioria de nós jamais iria a show dele, a não ser que ele viesse ao Brasil, de novo, e, mesmo assim, se conseguíssemos ingresso, se tivéssemos disposição de enfrentar aquela mega multidão, enfim, se… se… se… Então, pessoal, qual é o problema? Qual o drama? Ah, não vamos ouvir mais notícias a respeito dele. Mas, espere! Você se lembra de ter ouvido tantas notícias, todos os dias, durante sete meses, a respeito de alguém? Mesmo dele? Não, né? Vamos fazer um flashback? Até o dia 24 de junho do ano passado, se me lembro bem, as únicas notícias que ouvíamos a respeito de Michael Jackson eram: ele é pedófilo, ele é gay, ele não gosta de ser negro e quis ficar branco, o nariz dele é estranho e vai cair, ele é viciado em plásticas, ele é esquisito e só anda de máscaras. É disso mesmo que você está com saudades? Agora, de 25 de junho pra cá, você vem ouvindo, diariamente, notícias a respeito do trabalho dele, de músicas dele, de doações misteriosas ao Haiti, de regravação de música dele para arrecadar fundos para o Haiti, vem vendo os filhos dele crescerem e se mostrarem bonitos, simpáticos, inteligentes e seguros. Você ouve o tempo todo que, além de um dos maiores gênios das artes de todos os tempos, ele, também, é um excepcional ser humano e um excelente pai. O que você prefere, mesmo?
Ah, sim, eu também preferia saber notícias dele “vivo” a toda hora. Mas que fossem boas notícias, bem esclarecido. Mas isso estava acontecendo? Então, pessoal, vamos parar de cobrar de Michael Jackson. Ele trabalhou, arduamente, a vida toda, e nos deu um acervo magnífico de vídeos, clipes, músicas. Eu não me lembro de um artista com tanto trabalho bonito assim. É isso o que ele estava mantendo nos últimos anos. Turnês, ele já havia dito aos quatro cantos que não faria mais. E é isso que temos que ter em mente que é um privilégio nosso conhecer. Daí, vocês vão perguntar: então, pra que acompanhar as notícias de possível aparição em cerimônias, de possível regravação de We Are The World por ele mesmo, de possíveis indiretas do pessoal da imprensa (que sabe muito mais do que pensamos)? Pra que analisar uma música ao contrário pra ver se tem uma mensagem codificada? Pra que analisar filmes pra ver se há alguma relação? Por que analisar se esse ou aquele é, mesmo, ele disfarçado?
Simples, pessoal: porque é uma forma gostosa de conhecer melhor Michael Jackson, é uma forma gostosa de interagir com ele, é uma forma gostosa de curti-lo quase que de perto. É uma aventura que poucas pessoas, no decorrer do tempo, tiveram oportunidade de viver (eu diria que nunca antes). Se ele vai voltar ou não, eu não posso afirmar. Já tive certeza que não, hoje não tenho mais. Mas, uma coisa é certa: ele não foi a lugar nenhum, portanto, não tem de onde voltar. Como eu disse, várias vezes, ele pode estar por aí, sorrindo pra você da tela da tv. Nunca se sabe. Então, gente, vamos curtir o que estamos vivendo, sem mais cobranças a quem já foi cobrado durante uma vida inteira e vamos prestar atenção numa coisa:
VIVER ESSA AVENTURA É DIVERTIDO DEMAIS!
fonte:http://tony15007.wordpress.com/
| |
|
Isa Jackson Dangerous
Mensagens : 143 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/07/2010 Idade : 25
| Assunto: Re: Por que é bom participar dessa aventura? 25th julho 2010, 14:27 | |
| Adorei o texto, e eu concordo! Ele foi cobrado a vida inteira, ele merece dois, três, até mais tempo de descanso! Ele merece! | |
|