Divulgação
Michael Jackson
Redação Portal IMPRENSA
O produtor norte-americano F.Marc Schaffel entrou com ação na última segunda-feira (22) contra o site de celebridades TMZ, por conta de uma entrevista supostamente roubada de Debbie Rowe, ex-mulher do cantor Michael Jackson, falecido em junho de 2009.
Schaffel diz ser o autor da entrevista, gravada em 2003. Na época, trechos da conversa chegaram a ser divulgados, mas a íntegra foi retida pela justiça, por questões de confidencialidade e privacidade.
Em dezembro de 2003, quando Michael Jackson foi indiciado por pedofilia, policiais do condado de Santa Bárbara executaram um mandado de busca e apreensão na casa de Schaffel, onde a entrevista foi feita. Dois anos mais tarde, o xerife local entregou o material ao produtor, dizendo não ter repassados os trechos confidenciais a veículos de imprensa.
Porém, após a morte de Jackson, o TMZ veiculou a íntegra da entrevista, em que Debbie fala da necessidade do cantor em usar sedativos. Segundo o produtor, a declaração da ex-mulher da Jackson foi realizada em tom de brincadeira, mas foi tirada de contexto pelo site de celebridades, para reforçar a tese de que Michael morreu por overdose de medicamentos.
Na época, o TMZ alegou que obteve a entrevista de uma emissora de TV, mas depois confirmou que o material foi cedido por policiais de Santa Barbara. Na ação, Schaffel pleiteia indenização por violação de direito autoral. O autor diz ter perdido "milhões em potencial", por causa da exposição dos trechos confidenciais.
Em janeiro, o produtor já havia aberto processo contra a emissora de TV Fox News, pela divulgação da mesma entrevista. A informação é da Reuters.
fonte:http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/02/23/imprensa33902.shtml