Autoridades estatais dizem Corey Haim prescrição tinha fraudulentas ligadas a droga anel principal
LOS ANGELES (AP) - O ator Corey Haim teve uma receita fraudulenta de um analgésico potente obtido através de um circulo de drogas.
O escritório do procurador geral da Califórnia Jerry Brown disse que os registros da receita médica em nome do galã foram encontrados durante uma investigação no blocos de receitas obtidas ilegalmente e utilizadas com as identidades roubadas de médicos para preenchê-los.
"A morte de Corey Haim é mais uma tragédia ligada ao crescente problema do abuso de medicamentos", disse Brown em uma declaração por escrito. "Este problema é cada vez mais ligados a organizações criminosas, como um circulo ilegal e maciça de prescrição de drogas sob a investigação."
Funcionários legista do condado de Los Angeles, no entanto, disseram que ainda não determinou o que matou a 38-year-old Haim na quarta-feira.
Autoridades de aplicação da lei estadual, disse que eles estavam investigando o circulo de drogas e como Haim, que lutou contra o vício por ano, obteve a receita médica.
Uma pessoa familiarizada com o inquérito, que falou sob condição de anonimato porque o caso está em curso, disse que Haim fez as compras atraves de um médico.
Chefe Assistente Coroner Ed Winter disse que quatro frascos de medicamentos de prescrição com o nome do ator foi encontrado no apartamento onde ele moreu, mas todos os medicamentos foram fornecidos por um médico que estava tratando do ator.
Ele disse que não tinha sido contactado pelo gabinete do procurador-geral.
"Surpreende-me que Jerry Brown iria sair e dar uma causa de morte", disse ele.
Brown disse mais tarde em uma entrevista que ele não sabia o que matou Haim.
A prescrição ilegal foi para o poderoso analgésico Oxycontin, disse ele.
"Este é um problema crescente e perigosa", disse Brown.
Christine Gasparac, um porta-voz de Brown, disse que a receita foi encontrada nos banco de dados do computador .
Investigadores acreditam que o circulo vende os blocos na rua para toxicodependentes ou a pessoas que, em seguida, preenchem os formulários e obtem os medicamentos para distribuição ilegal.
Os médicos, cujos nomes estão na forma geralmente não estão cientes de que sua identidade está sendo usado ilegalmente.
Até agora, as autoridades descobriram até 5.000 prescrições fraudulentas ligadas ao anel de fraude no sul da Califórnia.
O agente de Haim , Mark Heaslip, disse que seu cliente usou medicamentos prescritos por um especialista em dependências que estava trabalhando com o ator. Ele disse que acha que, com base no que a mãe Haim lhe disse, o ator pode ter tido uma reação adversa ao medicamento, porque ele estava doente.
"Eu não acho que Coreyteve uma overdose ", disse Heaslip.
O escritório de Brown fez o abuso de prescrição de drogas uma prioridade. Ele trabalhou com o procurador distrital de Los Angeles para trazer a tona a conspiração contra dois médicos e o advogado-namorado de Anna Nicole Smith.
Brown também lançou uma sonda de médicos cujos nomes surgiram durante as investigações sobre a morte de Michael Jackson.
http://www.latimes.com/entertainment/news/wire/sns-ap-us-people-corey-haim,0,7362378.story