Cah sz Mike Ben
Mensagens : 18 Localização : sp Reputação : 0 Data de inscrição : 09/02/2010 Idade : 29
| Assunto: Michael, além de uma lição de vida, uma lição acadêmica 22nd maio 2010, 16:12 | |
| Michael Jackson num lugar inesperado, na academia
Parece que não há limites na influência do falecido Michael Jackson tinha sobre o nosso mundo.
Não só ele dominou a música pop durante anos, mas, segundo um novo guia bibliográfico para a literatura acadêmica, ele tem sido referenciado em revistas de direito, psicologia, medicina, química, comunicação de massa e até mesmo engenharia.
O guia foi elaborado por dois bibliotecários do Texas Tech University , Susan Hidalgo e Rob Weiner, que pesquisaram mais de 100 bases de dados para trabalhos acadêmicos e artigos revisados para uma edição especial da Revista Pan-Africano de Estudos.
É chamado de "Wanna Be Somethin 'Startin': MJ na literatura acadêmica: um Guia Bibliográfico Selected".
"Fiquei surpreso com tudo o que li. Eu apenas pensei que eu não sabia nada de Michael Jackson ", disse Hidalgo, também chefe dos serviços de acesso à Biblioteca da Universidade Texas Tech em Lubbock.
Os bibliotecários focadas em revisionar os trabalhos acadêmicos com conteúdo exclusivo que poderiam ter editado sobre a forma como as pessoas vêem celebridades em vida.
Em um exemplo, os investigadores usaram Jackson para manipulação da mídia de casos criminais. Uma chamada feita para o 911 levou Jackson para um artigo na revista Fire Engineering. A British Medical Journal peça por escrita após a morte de Jackson no ano passado, foram debatidas questões éticas que surgem quando um paciente é mais poderoso que o médico assistente.
Um artigo sobre a privacidade dos membros do júri usa caso de Jackson de abuso sexual infantil para discutir o assunto. E um professor de química argumentou que a resignificação canções populares como "Billie Jean" poderia ajudar os alunos a compreender os conceitos da química difícil.
"O fato de alguém ter uma canção de Michael Jackson e usar como meio para transmitir os conceitos de química só mostra a penetração da influência de Jackson", disse Weiner.
http://voices.washingtonpost.com/answer-sheet/research/michael-jacksons-unexpected-pl.html
Michael nos ensinou o amor, a nao julgar, nao criticar, a perdoar, a gostar de musica, admirar arte num geral, e ainda esta sendo exemplo para Universidades Um homem assim, nunca vai morrer, viverá para a Eternidade Como ele sempre quis | |
|
cleia Off The Wall
Mensagens : 78 Localização : rio branco Reputação : 0 Data de inscrição : 23/03/2010 Idade : 49
| |
July Jackson Human Nature
Mensagens : 361 Localização : Brasilia/DF Reputação : 4 Data de inscrição : 06/11/2009
| Assunto: Re: Michael, além de uma lição de vida, uma lição acadêmica 27th junho 2010, 22:04 | |
| quando vejo esse tipo de livros e de pessoas q limpam o vidro embaçado antes de olhar atravez dele, tenho esperança q talvez o mundo esse mundo algum dia se torne um lugar bom | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Michael, além de uma lição de vida, uma lição acadêmica | |
| |
|